quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Sobre ser feliz

Descobrir o câncer é como explodir uma bomba em nossa vida(eu sei...eu falo isso toda vez...mas a sensação é essa mesmo) é preciso muita força para aguentar o tranco.
Não pense você que foi assim tão fácil aceitar isso tudo, eu já chorei muito querendo acordar e ter a certeza que tudo era apenas um sonho ruim, mas depois fui entender que não havia sonho ruim, minha vida atual não tinha ido embora, mas havia apenas tomado outro rumo.
E eu continuo aqui, mas cheia de situações, características, acontecimentos, obrigações, compromissos e sentimentos diferentes.

Dizem que quem tem câncer são pessoas sábias. Não é que sejam sábias, mas tornam-se sábias. Impossível não aprender com a morte batendo na sua porta e a vida sendo questionada em todos os sentidos. Impossível não repensar conceitos, pensamentos, crenças, sonhos, se tudo pode ser finalizado e seu tempo pode terminar.(ok...hoje eu sei que estou bem perto da minha cura, mas o medo, bateu muitas vezes em minha porta)
Então eu me perguntei é possível ser feliz mesmo tendo câncer? SIM...sim...sim, é possível. Tenho pensado muito nos motivos que tenho para ser feliz, lutar e seguir em frente:

. Estou viva;
. Tenho dois filhos que só sabem me dar orgulho, carinho, amor, lições de vida;
. Tenho o melhor namorido do mundo que me ama, me faz sentir uma especial apesar das transformações e as vezes do mal humor, que me acompanha em tudo e que eu amo tanto;
. Tenho uma mãe que transborda amor e me faz sentir abraçada todos os dias, além de ser uma guerreira, exemplo de vida;
. Recebo amor e carinho da minha irmã, das minhas tias, primas, dos meus  amigos que nem precisam dizer nada, apenas torcem e oram por mim e isso já me faz feliz;
. Meu câncer está diminuindo (isso não é mesmo sensacinal?)
. Não sinto dores;
.  Posso contar com uma equipe de médicos e enfermeiras em quem confio, que são super, mega capacitados, além de tudo são sempre tão carinhosos e atenciosos comigo (isso não faz toda a diferença pode ter certeza)
. Tenho acesso e posso fazer o tratamento
. Minha imunidade é muito boa e se recupera muito bem após a quimioterapia.
. Minhas reações à quimio são super tranquilas.
. Tenho uma casa onde posso descansar e ficar ao lado da minha família.
. Me divirto bastante (adoro!);
. Posso comer o que tenho vontade (graças a Deus!);
. Faço parte de um grupo no facebook(mas que  começou lá no extinto orkut)  também no wathsapp que me trouxe amigas e experiências impagáveis. (Amigas desde a barriga amo vocês)

O que sei é que dentro das opções que me foram dadas neste momento, eu optei por ser feliz e aproveitar o tempo que Deus tem me dado de presente. Aliás ele dá esse tempo a todos nós e optamos em aproveitá-lo ou deixá-lo passar. O câncer nos ensina como aproveitá-lo.

Tristeza? Acho que tenho uns poucos momentos, mas são muito poucos diante da alegria de ainda estar aqui e poder viver ao lado daqueles que amo tanto!

EU ESCOLHI SER FELIZ
EU ESCOLHI LUTAR PRA SER FELIZ
EU ESCOLHI NÃO DESISTIR
O CÂNCER NÃO É ESCOLHA MAS O QUE VOCÉ VAI FAZER DIANTE DELE É!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!